A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no último domingo (15), por volta das 5h15, uma carga de cinco toneladas de maconha que era transportada em um caminhão. A apreensão realizada no km 32 da BR-364, município de Frutal/MG, foi a maior de Minas Gerais neste ano. O motorista do caminhão e o passageiro foram presos.
Segundo a PRF, os policiais adentraram em um posto de combustíveis para realizar o abastecimento da viatura, quando notaram a movimentação de um caminhão que tinha com carga uma caixa metálica que estava mal fixada, comprometendo a segurança viária.
Ao abordar o caminhoneiro para orientar sobre questões de segurança, os agentes questionaram sobre a origem e o destino da carga, quando ele e o passageiro apresentaram bastante nervosismo e entraram em contradições.
Os policiais observaram que o reservatório apresentava soldas em todas as aberturas, o que demonstrava ser incoerente com o deslocamento que realizava para aproveitamento como sucata, fatos que chamaram a atenção da equipe.
Quando os agentes informaram aos homens que iriam checar a carga, os dois relataram que estavam transportando maconha dentro do reservatório, sendo que haviam saído com o caminhão, já com a carga, da cidade de Coxim/MS e teriam como destino a cidade de São Paulo/SP e que cada um receberia a quantia de R$ 5.000,00 pelo transporte.
No reservatório os policiais encontraram 5.152 quilos de maconha. Os dois foram presos e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba/MG, juntamente com o veículo e a droga apreendidos.
No dia 26 de junho de 2021, na BR-262, a PRF de Uberaba já havia realizado a apreensão de três toneladas de maconha, sendo que se tornou a segunda maior do ano no estado, ficando atrás apenas da realizado no último domingo. Assista ao vídeo:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.